XXX Passeio de Cicloturismo das Amendoeiras em Flor

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Passeio a Fátima 8,9 e 10 de Junho 2012



A Associação de Cicloturismo do Côa de Vila Nova de Foz Côa realizou, nos dias 8/9/10 de Junho de 2012, mais uma peregrinação em bicicleta ao Santuário de Fátima.

Este ano, contou com 10 ciclistas e 2 dois carros de apoio. Dia 8, partida de Foz Côa ate Oliveira do Hospital, num percurso de 120 km, onde todos os ciclistas se portaram bem e o tempo ajudou. Depois do banho no hotel, veio o jantar e então o descanso da noite.

Pela manha do dia 9, depois do pequeno-almoço, partida para Alvaiázere, para mais 118 km, com um ciclista no carro de apoio, que se encontrava indisposto, talvez pelo esforço do dia anterior.

Dia 10, partidos os últimos 56 km, até ao Santuário de Fátima, todos a postos para a pedalada, com uma chuva miudinha à mistura, nada que o ciclista não esteja já habituado; correu tudo bem, não houve quedas, ninguém se perdeu durante os 3 dias, e, este ano, nem furos tivemos. Chegados ao Santuário, com chuva, conforme documentam as fotos.

Ficam aqui os nomes dos participantes: António Casal, António Pinto, Carlos Gonçalves, Manuel Anjo, Mário Cunha, Miguel Paixão, Paulo Barbosa, Paulo Veiga, Rui Simões e Rui Teixeira. Os carros de apoio estiveram sempre presentes nas mãos de Ana Barbosa e Pedro Melhorado, que nos trouxeram de regresso a casa sãos e salvos, com bastantes portagens pelo meio.



           Moral da história: andar de bicicleta faz bem à saúde e à carteira.
Rui Teixeira